Conteúdo retirado do vídeo:
A queda de cabelo pode acontecer por diversas causas! Alterações hormonais, quimioterapia, medicamentos de uso controlado (como antidepressivos), processos alérgicos e queimaduras decorrentes de procedimentos químicos (como alisamentos e tinturas) são alguns exemplos.
Mas as principais causas estão diretamente relacionadas ao fornecimento e manutenção de energia em nosso corpo. Por exemplo, uma pessoa que faz uma dieta alimentar muito restritiva, diminui a quantidade de nutrientes ingeridos e, consequentemente, a quantidade de energia para as células.
Pelo mesmo motivo, pessoas com hábitos alimentares ruins podem passar por deficiências nutricionais (com baixa quantidade de ferro, zinco, vitamina B12 entre outras vitaminas) comprometendo a quantidade de energia no corpo e causando a queda capilar.
E com o coronavírus acontece um processo semelhante! Mas não só com ele! Todos os vírus que possuem uma carga virulenta muito alta afetam nossa energia e podem causar queda capilar. É o que já vinha acontecendo com pessoas que tiveram Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, por exemplo.
Esse é um processo lento e a queda começa a acontecer de 3 a 4 meses depois do contato com o vírus. Por isso, se você foi infectado pelo coronavírus e passados 3 a 4 meses seu cabelo começou a cair, é muito provável que ele seja a causa do problema.
Mas no início deste vídeo, eu mencionei que mesmo quem não teve contato com o coronavírus pode sofrer uma queda de cabelo em decorrência dessa pandemia! É que o estresse é outro fator que compromete a nossa energia e, consequentemente, pode causar queda capilar.
Existe até uma doença que surge em algumas pessoas em momentos de estresse muito intenso: a ALOPECIA AREATA, que forma aquelas falhas em formato de círculo no couro cabeludo. Claro que não é todo mundo que vai ter essa doença. Outros fatores estão envolvidos para isso, como uma predisposição genética.
Mas outros tipos de queda são muito frequentes em razão do estresse e, por isso, crises de queda capilar se tornam muito comuns em momentos tão difíceis como este que estamos passando.
E qual a solução? TRABALHAR NA CAUSA!
Reposição de vitaminas e reeducação alimentar para quem está com deficiências nutricionais; terapias para equilíbrio emocional para quem tem queda de cabelo em decorrência do estresse; desintoxicação e desparasitação para quem foi infectado por vírus ou outros parasitas. Às vezes, a combinação dessas e outras técnicas. Tudo vai depender do fator causal da queda capilar e das necessidades individuais de cada paciente.
Aqui na VITVITÀ contamos com uma equipe médica e multidisciplinar para tratamento de queda capilar, com o auxílio de terapias quânticas como o Ilib Laser, que atua no processo de regeneração celular e a oxigenoterapia, que fornece energia para as células!
Quer saber mais? Entre em contato conosco.