AZUL DE METILENO

AZUL DE METILENO

Criado no século XIX como corante de tecidos, em pouco tempo o Azul de Metileno passou a ser usado também como medicamento, inicialmente para tratar a malária.

Além de ser utilizado até hoje no tratamento da malária, o Azul de Metileno é princípio ativo em medicamentos de várias doenças, como infecções intestinais e urinárias. 
 
Ele também é considerado um dos mais poderosos antioxidantes do mundo, ajudando muito as células no processo de produção de energia. Com mais energia, o fluxo de sangue é aumentando, chegando mais sangue e oxigênio no cérebro. 
 


Disso surge outra grande propriedade do Azul de Metileno: a forte ação neuroprotetora. Com mais sangue e oxigênio, o cérebro passa a trabalhar mais. E isso contribui muito para o bem-estar, memória, cognição e o tratamento complementar de várias doenças neurodegenerativas, como parkinson e alzheimer. 
 
Mas não para por aí! Quanto melhor for a produção de energia em nossas células, menor será a formação dos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento dos nossos órgãos. E essa é mais uma grande vantagem do Azul de Metileno, justamente porque ele melhora a produção de energia das células.

Em qualquer caso de problema de saúde, todas as terapias integrativas e/ou regenerativas são complementares ao tratamento médico. Siga as orientações do seu médico e não interrompa nenhuma medicação sem a liberação dele.

Share by: