Tudo que existe na natureza se transporta para o nosso organismo, gerando equilíbrio ou desequilíbrio, de acordo com as influências benéficas ou maléficas que exercem. É assim como ar que respiramos, o alimento que ingerimos e até os metais tóxicos
que estamos diariamente expostos. São metais como chumbo, mercúrio, alumínio e tantos outros que há muito tempo já são reconhecidos pela medicina tradicional como causas de envenenamento e doenças em nosso organismo.
É nesse aspecto que age a Terapia Rife de Frequências. Inicialmente, o aparelho detecta a presença de metais tóxicos em nosso corpo, emitindo uma onda invertida negativa pura (por um processo de inversão da onda) que expele os metais pesados mediante uma gaze colocada entre a pele e os cardioclips. Dessa forma, os microrganismos indesejados são destruídos com a mesma frequência vibracional com que o organismo estava sendo contaminado.
Mas, além de retirar os metais tóxicos do corpo, a aplicação de frequências vibratórias ainda introduz no organismo minerais e aminoácidos essenciais, melhorando os processos de emagrecimento, a qualidade do sono, o relaxamento, entre outros benefícios. No que diz respeito aos processos de cura, essas frequências contribuem para o tratamento complementar de doenças como câncer, tuberculose, depressão, entre outras causadas por vírus, bactérias, fungos e leveduras.