O sorriso é parte integrante da saúde. E, assim como todo o sistema estomatognático, a boca está interligada sistemicamente com os órgãos, vísceras e todo organismo. Por isso, os dentistas biológicos entendem que o que acontece na boca pode ser um reflexo de algo que já estava acontecendo em outras partes do corpo. E vice versa! A experiência clínica da Medicina Tradicional Chinesa aliada à prática da Terapia Neural Odontológica tem demonstrado que as relações entre saúde oral e sistêmica são inseparáveis!
Uma pessoa com aquelas antigas restaurações prateadas, por exemplo, pode sofrer com a intoxicação causada pelo mercúrio, um metal pesado e tóxico utilizado nessas restaurações de amálgama. Por isso, os dentistas biológicos encorajam a prática de Odontologia sem mercúrio, sem metais, sem flúor, sem materiais tóxicos (como solventes, alumínio e bisfenol) que possam gerar danos e interferências ao organismo dos pacientes e também da equipe odontológica.
O próprio nome “Odontologia Biológica” ou “Biocompatível Integrativa” se refere a práticas odontológicas que utilizam odontologia livre de materiais tóxicos, que não causam danos. Mas ela também vai além! Essa área mais integrada da odontologia aborda ainda a desintoxicação, a nutrição, os benefícios da terapia periodontal biológica, a influência da realização de tratamentos insatisfatórios de canal e suas repercussões na saúde do paciente, e muito mais!
É uma verdadeira filosofia de trabalho que busca sempre o caminho mais seguro e menos tóxico em todas as especialidades da odontologia! Sem dados ao sorriso e, principalmente, ao terreno biológico do paciente! E tudo isso com alta tecnologia e com práticas da medicina integrativa, como ozonioterapia, laserterapia, microacumpuntura, homeopatia, além de terapias quânticas e energéticas.