Conteúdo retirado do vídeo:
Primeiro! Como especialidade médica, não existe medicina quântica!
É assim: aqui no Brasil, qualquer termo relacionado à medicina (como medicina estética, medicina esportiva, medicina do trabalho entre outras) deve ser reconhecido assim pelo CFM, que é o Conselho Federal de Medicina. E o CFM ainda não reconheceu as terapias quânticas como uma especialidade médica.
Por outro lado, tudo é quântico! Inclusive a medicina!
O termo quântico compreende diversos fenômenos associados aos átomos, às moléculas, às partículas subatômicas e à energia. E tudo, tudo, tudo que tem uma forma física, que a gente pode perceber com os nossos 5 sentidos, tem também sua parte microscópica, atômica, quântica… vibrando, ainda que a gente não esteja vendo.
Por isso, quando falamos de medicina ou saúde quântica, estamos abordando o ser humano como um todo, com suas constituições macroscópicas (aquilo que é visto a olho nú) e com suas constituições microscópicas, não perceptíveis ao olhar comum, mas ainda assim comprovadas pela ciência!
E esse mundo dos átomos é repleto de energia! Basta pensar na bomba atômica que caiu sobre Hiroshima. Batizada de “Little Boy” (garotinho em português), ela tinha 60 quilos de urânio e o poder destrutivo de 13 mil toneladas de explosivos.
Energia! Essa é a essência do mundo quântico! Por isso, é também a essência das terapias quânticas! Graças ao avanço tecnológico, conseguimos usar equipamentos com sistemas vibratórios que geram e transmitem energia para o nosso corpo, promovendo saúde.
Imagine, por exemplo, o coração! Ele tem uma frequência saudável de vibração, que é medida pelo eletrocardiograma. Quando essa frequência está muito alta ou muito baixa, a pessoa pode estar com alguma doença cardíaca.
Isso é assim com todo o nosso organismo! Cada parte do nosso corpo, cada órgão, cada célula tem uma frequência saudável. E quando essa frequência não está harmônica, surgem as doenças. As terapias quânticas agem justamente aí, gerando frequências que transmitem a energia necessária para inúmeras situações. E isso é ciência, pessoal! E é algo muito sério.
Sabe quando um cantor de ópera emite um som que chega a quebrar uma taça de cristal? Isso acontece porque a vibração do som gerou energia capaz de agir sobre o cristal. A vibração que a gente coloca em nosso corpo, pode restabelecer nossa harmonia saudável, ou aumentar ainda mais a desarmonia. Por isso, você precisa se certificar que o tepareuta tem as habilidades necessárias e que os equipamentos que ele usa têm base científica.
Esse é o nosso critério aqui na VITVITÀ! E entre os equipamentos quânticos que utilizamos está o aparelho de terapia Rife, que é acoplado a um computador com diversas frequências para a manutenção ou restauração do estado de saúde. Outro destaque em nosso atendimento é a Esteira Biomat, que utiliza a vibração das pedras ametistas e o aumento da temperatura corporal para reverter ciclos de doenças degenerativas e acelerar a renovação celular.