O Câncer de Mama é o tumor maligno mais incidente do mundo em mulheres. 2,3 milhões de casos novos foram estimados em 2020, o que representa 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres.
No Brasil, o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais incidente em mulheres de todas as regiões do país. Em 2022, estima-se que ocorrerâo 66.280 novos casos da doença. Região mais desenvolvidas, como Sul e Sudeste, possuem taxas mais elevadas.
Além disso, câncer de mama também é a principal causa de morte por câncer em mulheres no país. Dados comprovam que a incidência e a mortalidade por essa doença tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.
O câncer de mama é também a causa mais frequente de morte por câncer nessa população mundialmente.
684.996 óbitos em 2020
15,5% dos óbitos por câncer em mulheres em 2020
QUANTO MAIS CEDO O DIAGNÓSTICO FOR FEITO, MELHOR.
O
diagnóstico precoce proporciona um tratamento mais eficaz, aumentando assim as chances de cura e também a qualidade de vida.
E SE VOCÊ UNIFICASSE A TECNOLOGIA E CIÊNCIA PARA PORPORCIONAR QUALIDADE DE VIDA ÀS PESSOAS?
DETECÇÃO PRECOCE DE LESÕES MAMÁRIAS
Dispositivo móvel médico para ambientes clínicos capaz de detectar lesões altamente vascularizadas que estão fortemente correlacionadas a mudanças malignas.
O sistema registra variações térmicas utilizando a tecnologia termográfica para
avaliações mais rápidas, seguras e confortáveis.
PARA DIAGNÓSTICOS MAIS PRECISOS NO EXAME DE MAMA:
A invenção da Braster é uma matriz especialmente desenvolvida contendo uma fina camada de emulsão de cristal líquido.
Utilizando essa matriz de cristal líquido, é possível detectar zonas de temperatura mais elevada na mama já que o desenvolvimento de tumores está associado a uma temperatura mais alta no local onde o câncer está crescendo.
Por esse motivo, o diagnóstico precoce é tão importante, ele possibilita a intervenção antes do desenvolvimento da neoplasia e da necessidade de um tratamento mais invasivo.
O exame atua como complemento prévio dos exames de ultrassonografia e mamografia, com uma aplicação móvel, simples e intuitiva.
Combinação de Braster e Mamografia
aumenta a eficácia para 96%
Método único de utilização de cristais líquidos
no diagnóstico precoce do câncer de mama.
Exame realizado em 10 minutos.
Projetado para utilização em visita padrão do
paciente no consultório do médico.
Detecta mudanças a partir de 3 mm
Eficácia, independentemente do tamanho da
mama e da estrutura do tecido.
Exame é realizado por um profissional de saúde com ajuda de um dispositivo Braster.
Imagens termográficas são criadas na matriz de cristal líquido, representando a distribuição de temperatura sobre as mamas.
Imagens são analisadas por algoritmos de inteligência artificial de última geração que gera um diagnóstico.
Médico analisa os dados, esclarece quaisquer dúvidas ou preocupações e planeja os próximos passos com paciente e família.
Braster não detecta lesões benignas que não estejam vascularizadas ou que estejam fracamente vascularizadas, ou seja, fibroadenomas com vascularização diminuída ou fibroadenomas involuídos (calcificados), cistos mamários, duto com ectasia, lipomas e microcalcificações.